Entre o Oscar e o Carnaval, a folia venceu

Devo dizer que a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando descobri que a Rede Globo não transmitiria, ao vivo, o Oscar 2017 foi: Gente! Sério que eles não superaram o fiasco dos comentários da Glória Pires no ano passado? Que mimimi! E, se querem saber, na verdade, eles foram mesmo salvos pelo gongo (ou pelo Momo, já que… Risos). Após a morte do ator José Wilker, em 2014, a emissora tem sofrido na tentativa de encontrar pessoas engajadas para discutir a premiação.

Quem poderia esquecer o vexame que bombou a internet, no ano passado? [retomada rápida, prometo!] Foi muito engraçada a participação da Glória né? Eu não assisti o “show” ao vivo e a cores,  mas, ri muito com os memes e a reprodução dos “super” comentários “críticos” dela a respeito dos filmes – os quais, aliás, ela não assistiu [não aguentei!].

Resultado de imagem para meme glória pires oscar

Tudo bem… Ela virou piada e algumas pessoas passaram do limite mesmo [as usual], mas, por favor… Tinha como alguém elogiar o desempenho dela? Na minha humilde opinião, Glorinha se doeu demais para quem nem fez a lição de casa antes da premiação. Passou vergonha porque não conseguiu construir um único comentário minimamente articulado. Vejam se Lázaro Ramos causou todo esse reboliço, em 2015, quando assumiu a cadeira de Wilker… Não, porque ele não apareceu lá como se a superficialidade fosse a ordem do dia.

Piadinha e desabafo feitos…

Nesse próximo domingo (26/02), conheceremos os melhores filmes de 2016, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, durante a 89ª edição do Oscar. Como vocês devem ter notado, essa também é a data de início dos desfiles de Carnaval na Marquês de Sapucaí (RJ). Diante desse impasse, a Rede Globo (detentora dos direitos de exibição dos dois eventos) decidiu repetir a escolha de 2014 (última vez em que ambos coincidiram), priorizando o que é brasileiro [no comments].

 

Então… Guardem a pipoca pra segunda-feira. A emissora já avisou que exibirá um programa especial sobre o Oscar no horário da Sessão da Tarde [ironias à parte], por volta das 15h. A apresentação desses melhores momentos [informação que eu estava doooooida pra descobrir] ficará por conta de Christiane Pelajo, ao logo dos comentaristas Arthur Xexéu e Miguel Falabella. Veremos no que vai dar…

 

Resultado de imagem para jimmy kimmelNo Dolby Theatre, em Hollywood (LA), quem apresentará a maior premiação do cinema mundial será o comediante Jimmy Kimmel. Ele também é escritor, produtor e apresentador de TV (tem o próprio talk show ao vivo, chamado Jimmy Kimmel Live, na ABC). Pelo jeito, o desempenho dele no comando dos Emmys de 2012 e 2016 foi bem relevante. Particularmente, até conheço alguns de seus trabalhos, como a dublagem do cachorro Spanky, em Gardield – o Filme, maaaaas, não é alguém que eu acompanhe ou saiba muito sobre [me julguem].

Por fim, para ninguém ficar triste com essa “pouca atenção” brasileira ao Oscar, o canal por assinatura TNT nos acalentará com a transmissão ao vivo, a partir das 21h, diretamente do tapete vermelho. O conteúdo será exibido tanto pela TV quanto pela plataforma TNT Go, com opção de tradução simultânea. Além disso, no YouTube, a partir das 20h30, o TNT Brasil também fará uma transmissão ao vivo com moderação de Lully, do canal Lully de Verdade, assim como de Bruno Bock e Rolandinho, do canal Pipocando. Tem tudo para ser demais… Diga-se passagem, é bem provável que façam um trabalho muito mais interessante do que a Rede Globo jamais sonhou em fazer [risos].

E vocês, o que vão acompanhar: Carnaval ou Oscar?

 

 

Salvar

Salvar

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s