Quando os segredos vêm à tona

Adora maratona de séries? Essa é perfeita para isso, são apenas 10 episódios. Na verdade, você não terá escolha… Ficará completamente envolvido pela trama e não conseguirá parar até que o caso seja, finalmente, solucionado. Vai por mim! Um drama policial diferente de todos que você já viu, em que cada um dos personagens é um suspeito em potencial. Maaaaas, vou logo avisando, quem realmente cometeu o crime é uma pessoa pra lá de inesperada.

Resultado de imagem para secrets and lies austrália cartaz
Cartaz da versão australiana.

Secrets and Lies é inspirada na série australiana de mesmo nome, criada por Stephen M. Irwin e lançada pela Hoodlum Entertainment, em 2014. Chegou até a ser indicada a melhor minissérie pelo AACTA Awards. Em relação à nova versão norte-americana, a de Irwin tem apenas 6 episódios e terminou nisso, nada de renovar o contrato. Estranho né?

Já a ABC Studios foi mais espertinha, produziu pensando no futuro… Trabalharam com a ideia de trazer uma investigação e um elenco diferentes a cada temporada – somente a detetive se mantém. No caso da primeira, o foco seria o assassinato de um menino de seis anos, chamado Tom. A vizinhança toda encontra-se sob suspeita, mas, é o vizinho Ben Crawford (Ryan Phillippe) que fica na mira da polícia. Ele, aliás, foi quem encontrou o corpo do garotinho, durante uma corrida “matinal”.

Ben não lembra nada de importante sobre a noite do assassinato. Onde esteve, o que fez… Apagão total. Como se defender, então? Para ajudar, todas as evidências apontam para ele e a detetive encarregada parece maluquinha pra colocá-lo atrás das grades a qualquer custo. Como era de se esperar, a mídia não fica de fora dessa, cercando a vizinhança 24h por dia. O clima de pressão é tenso!

Resultado de imagem para secrets and lies

E falando nessa policial linha dura… Andrea Cornell (Juliette Lewis) é uma personagem difícil de engolir. Obcecada pelo trabalho e um tanto intimidadora, ela sempre está na cola de Ben. A investigação chega até a parecer  suspeita: sempre chega nos momentos em que algo crucial está acontecendo e dá a entender que sabe tudo o que seu “suspeito preferido” faz a cada segundo do dia. Além disso, Cornell rejeita qualquer pista que não esteja relacionada à família Crawford… Será que ela está fazendo seu trabalho direito ou só quer incriminar o tal vizinho? Com o decorrer da série, porém, a detetive mostra seu outro lado e começamos a entender um pouco sua persistência como policial. A partir dessa humanização da personagem, quase simpatizamos com ela. Uma jogada importante e necessária, já que a detetive é a única a continuar na segunda temporada da série. Quem iria querer acompanhar uma megera se ela não tivesse mostrado que também possui fraquezas?

Em meio a esse drama todo do assassinato, somos agraciados com a presença cômica de Dan Fogler (Dave Lindsey), o amigo de infância de Ben. Ele, basicamente, não trabalha, não faz nada e ainda apronta todas na edícula da casa do amigo (onde mora de favor). Mulherengo e com uma vida de pura curtição, ele causa umas boas brigas, afinal, Ben e a esposa não gostam do exemplo que ele dá para as duas filhas do casal. Isso tudo acaba descontraindo o clima [às vezes, kkkk].

Quando dissemos que essa é uma série de investigação diferente das que você já viu, estávamos falando da super sacada da mudança de perspectiva. O que acontece, normalmente, é manter o foco nos detetives, na visão que eles têm do caso, nas evidências que vão surgindo… Secrets and Lies, ao contrário, monta toda a cena pelos olhos do principal suspeito, enquanto ele enfrenta dramas familiares. Isso nos deixa tão indefesos e confusos quanto Ben aparenta estar ao tentar provar sua inocência. Não sabemos se podemos acreditar no que ele nos mostra e nem temos condições de montar, sozinhos, uma linha de raciocínio até o culpado. Ficamos de mãos atadas!

Talvez por isso a ABC tenha produzido webisodes para acompanhar cada episódio, mostrando a investigação na visão da polícia, as motivações da detetive, até as entrevistas com as testemunhas e suspeitos. Essa série de vídeos bem curtinhos chama-se “Cornell Confidential” e, infelizmente, não está mais disponível no site da produtora. Porém, é possível encontrá-la no Vimeo (somente em inglês e sem legenda).

>> Antes de clicar em play, assista à série, pois esse vídeo conta o que houve 14 meses após a descoberta do assassino – SPOILER WARNING.

Mesmo o vídeo mostrando um tempo depois de o culpado ter sido descoberto, tentando nos oferecer uma pitadinha a mais da história… Ainda faltam muitas respostas. Nesse sentido, a série deixou um pouco a desejar, pois tem um enredo tão envolvente, articula um final tão bem bolado, mas deixa pontas soltas sobre o futuro do assassino. Queremos saber mil coisas, mas o que pode acontecer ficará por conta da nossa imaginação.

Em outubro de 2016, a segunda temporada estreou nos Estados Unidos e, em dezembro, o Canal Sony já começou a exibi-la no Brasil. Para quem conta com a Netflix, ainda não há previsão de novos episódios, então, resta esperar. Só não adianta se animar muito… Nada mais será falado sobre o caso de Tom. Agora Cornell tem um novo crime para solucionar (a morte de Kate Warner) e outro suspeito para atormentar – que, dessa vez, será o marido da vítima, Eric Warner (Michael Ealy).

Só posso dizer uma coisa: assistam! Comecem hoje, façam maratona (como eu – terminei em dois dias!!!!) e depois me contem o que acharam desse drama policial super instigante.

Resultado de imagem para secrets and lies poster

Criação: Barbie Kligman

Produção: ABC Studios

Gênero: Drama policial

Origem: Estados Unidos

Status: em análise para renovação

Duração: 2015-

Temporadas: 2

Episódios: 20

Stars: 5

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s