Momento errado? Não, livro errado mesmo

Pelo menos, foi o tipo de livro errado pra mim. Inclusive, entrou para a minha lista rara de “abandonados”, o que significa que eu realmente me decepcionei. Acredito que certas coisas precisam ficar bem claras para ninguém “levar gato por lebre”, como dizem.

O que aconteceu foi o seguinte: o livro estava em “promoção de lançamento” na Amazon, for FREE. Então, corri ler a sinopse, achei bonitinha e comprei/baixei o tal “Momento errado“, de Giulliana Fischer Fatigatti.

Não costumo fazer isso, mas só para o meu “drama” ficar bem claro… Deem uma olhada na tal sinopse:

As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.

Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir.

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.

Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.

Até aí, tudo tranquilo né?! Pensei que fosse um romancinho água com açúcar, coisa que até curto ler de vez em quando [ainda mais tendo sido de graça]. Enfim, comecei e fui achando mais tosco do que eu esperava. Enredo fraco, escrita um tanto imatura… E olha que eu nem tinha grandes expectativas. Maaaaas… Continuei em frente, pois detesto abandonar leituras, sempre dou uma chance.

Só que eu comecei a me irritar com a tal da Manuela. A moça se anulou completamente, fazia de tudo e mais um pouco só para agradar o cara que gostava. Era claro como água que ela estava se colocando em uma posição ridícula, de objeto mesmo. Sem falar naquela coisa, quase patológica, de achar que podemos mudar o outro, que vamos consertá-lo se tivermos a oportunidade. Enrascada na certa. Fiquei só assistindo [lendo].

Foi quando, por volta dos 25% de leitura, o negócio esquentou de um jeito… Desnecessário. Não condeno quem gosta de livros eróticos. Cada um lê o que bem entende e, seja como for, esse é um mercado crescendo loucamente, um tipo de livro que tem feito o maior sucesso. Só que eu, pessoalmente, não gosto disso e não faço parte dessa febre por romances hot.

Então, toda a minha indignação se resume a: COLOQUEM UM AVISO BEM GRANDE. Na sinopse, nas hashtags, nas resenhas, nas avaliações, em todo lugar. Afinal, pessoas que não curtem esse tipo de leitura [like me] têm o direito de saber o que estão comprando. Eu teria ficado muuuuuito brava se tivesse gastado um centavo sequer nesse livro.

Detalhe… Não faço ideia do que acontece dos 25% pra frente, deletei o livro do meu Kindle. Então, não posso dizer se a coisa pega fogo ou não. Mas só o que eu li já é suficiente para se escandalizar [me julguem]. Se você também não gosta de CONTEÚDO ERÓTICO, descrições em pormenores e afins, passe para a próxima leitura. Esse não vale o seu tempo.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Momento Errado” esteve disponível por dois anos no Wattpad. Em 2016, ganhou uma nova edição, lançada pela Amazon. São cerca de 400 páginas, as quais figuram entre as obras mais vendidas da loja Kindle e tem avaliação média de 4,5 pelos leitores. A autora paulista tem outras três publicações (também no Wattpad): “Em todos os momentos“, “Valeu a pena – a jornada de uma codependente” e “Momento certo” (uma espécie de continuação da história de Manuela, pelo que entendi).

 

Deixe um comentário

