Você percebe que o ano está no fim…

… Quando o Skoob diz que você chegou aos 95% do seu livro devocional diário. Sério, foi assustador!

Este aí da foto tem sido meu livro de cabeceira desde o dia 01/01/2016. Ganhei no amigo secreto que fizemos entre os professores do ministério infantil da II CCM, em dezembro de 2015. Ao desembrulhar o presente, já amei só de ver a capa… Essa edição é linda demais!

A foto, na verdade, nem faz jus a beleza da obra. Hot Stamp em dourado, arabescos, um tom perfeito de vermelho, que vai escurecendo e se tornando preto nas bordas. E ainda é em formado de bolso. A Publicações Pão Diário acertou em cheio ao decidir “relançar” esse devocional tão querido, no ano passado.

É verdade que Charles H. Spurgeon (1834-1892) é um nome de peso. Ele foi e continua sendo um pregador muito respeitado no meio cristão, tendo evangelizado e inspirado inúmeros corações ao redor do mundo, desde o século XIX. Então, eu já imaginava que a leitura seria agradável.

São 732 meditações para fazer ao acordar e antes de dormir. O texto traz temas como eleição, santificação, intimidade / comunhão com Cristo, perseverança nas dificuldades e uma vida de oração. Tudo isso de um jeito leve, a partir do qual o autor “bate um papo” com os leitores.

Há quem não goste muito de devocionais… Eu sou da opinião que eles são uma forma bem prática de nos conectar com as questões bíblicas (quando são de qualidade, é claro). Não os vejo como substitutos do estudo da Palavra nem como vilões para quem deseja desenvolver um relacionamento genuíno com Deus. Maaaaas, respeito quem pensa o contrário.

O fato é que, em alguns dias, esse livro vai terminar. Então, quem me indica um devocional bacana para 2017?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s