Advogado sem diploma

Dizem que é necessário ser graduado para trabalhar em uma firma de advocacia importante, mas Harvey Specter (Gabriel Macht) e Mike Ross (Patrick J. Adams) contestam essa premissa. Quem diria que um garotão metido em encrencas, que ganha uns trocados realizando exames de admissão para Harvard, poderia se tornar o associado de um dos queridinhos dos tribunais?! Para saber como isso é possível… Só dando um pulo na Pearson Hardman [Disponível na Netflix, fica a dica].

Confesso que estava morrendo de tristeza porque os últimos 10 episódios de Pretty Little Liars só serão lançados em abril de 2017… Até lá, precisava encontrar outra série que a substituísse temporariamente, diminuindo a ansiedade. Eis que me deparo com Suits (2011-). Além do tema [e dos atores] que muito me agradam, descobri que Adams é casado com a atriz Troian Bellisario (Spencer Hastings, de PLL). É como um casamento indicar uma boa série.

Ainda estou na primeira temporada, então, nem vou me atrever a fazer muitas análises. Mas já vou logo avisando que quem gosta de Law & Order, Castle e White Collar tem booooas chances de se apaixonar por esses Homens de Terno (tradução da dublagem brasileira).

Em linhas gerais… De um lado, temos o sensível e atrapalhado pupilo, que faz de tudo para aproveitar a oportunidade [bombástica] que caiu em seu colo e conquistar seu lugar no mundo do Direito. Com um pé na antiga vida e outro nesse futuro promissor (mas meio inventado), ele começa a trilhar seu caminho como um advogado conceituado – aprendendo, na prática, com os melhores.

Do outro, está o egocêntrico “mandachuva”, cheio de pompa, que ganha casos num estalar de dedos e faz o que bem entende, ainda que seja “apenas” o sócio sênior da Pearson and Hardman, não o dono da firma. Apesar de não ficar claro, assim, à primeira vista, os dois são muito parecidos e se complementam nas diferenças. Arrisco a dizer, inclusive, que tem um chefe amolecendo com as atitudes altruístas de um certo estagiário [só acho].

Vale assistir para ver as demonstrações fabulosas da capacidade de armazenar e reproduzir informações de Mike (ele pode ler um documento de 300 páginas, te falar o que está escrito em cada uma delas, sem suar), o modo sagaz como Harvey faz o jogo virar para o lado dele com um trunfo que você não tem ideia de onde saiu, as tiradas geeks e pops entre eles (referências de Star Trek, O Poderoso Chefão e Top Gun, por exemplo), entre outras cositas.

Resta saber o seguinte: até quando os dois vão conseguir levar essa história maluca de fingir que o garoto tem mesmo um diploma para advogar?! Ai ai… Lá vamos nós torcer para que a parceria continue, mesmo que isso implique em uma falsificação [é impressão minha ou isso soa a Neal Caffrey? Rsrs].

4133a49586d56ca457b0c50da4182718

Criação: Aaron Korsh

Produção: Universal Cable

Distribuição: USA Network

Gênero: Drama legal

Origem: Estados Unidos

Status: Em andamento (renovada para 2017)

Duração: 2011-

Temporadas: 6

Episódios: 88

Prêmios: Gina Torres (Jessica Pearson) e Patrick J. Adams (Mike Ross) receberam premiações individuais por seus papeis. A série foi nomeada como “Melhor Drama” no TV Guide Awards (2014) e “Drama Favorito” no People’s Choice Awards (2013), além de outras quatro nomeações, desde 2012.

Stars: 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s