Reading everytime and averywhere

foto_readingPode parecer um tanto óbvio, mas sou do tipo que não sai de casa sem um livro na bolsa. E fico muito brava quando esqueço meu companheiro ou deixo de levá-lo porque acredito que não terei tempo de ler [quem nunca?].

O fato é que não importa quando ou onde, a leitura é minha mais fiel companhia. No ônibus, na sala de espera, na cama ou no sofá [afinal, para quê perder tempo com propagandas?]. Quando estou com tempo livre ou quando tenho mil coisas para fazer. Entre uma aula e outra ou durante uma muito chata. Antes de um evento começar ou antes mesmo de sair de casa. Eu leio quando acordo e quando vou dormir.

Sério, ler é como… Respirar. Tirando a parte de não ser involuntário.

Me divirto escolhendo um marca-texto que combine com a capa, fazendo meus próprios marcadores de páginas, procurando novos títulos e anotando cada uma das minhas impressões. Quer me ver animada? Presentei-me com um livro [pode até ser usado], leve-me a livraria ou apareça após uma aquisição com preço promocional.

Não há presente melhor, assunto melhor ou interesse maior do que os livros. Meu retrato de felicidade ideal é uma sala abarrotada deles, uma boa iluminação, uma poltrona confortável e umas folhas de rascunho. Com chá/café e biscoitos pra acompanhar, o sonho estaria completo. Só não esqueçam do silêncio, please.

Eu leio quando estou chateada ou muito feliz. Leio até se estiver morrendo por conta de uma dor de cabeça. Acreditem ou não, ajuda a passar. Eu leio quando preciso me distrair ou me concentrar. Leio porque adoro todos os clichês da leitura… O cheio de livro novo, a magia da capa, a ansiedade para chegar ao final e a tristeza quando termina. Eu leio porque isso me move.

Ler é como… Me encontrar. Embora viajando pelas páginas, eu me sinto em casa.

 

Deixe um comentário

