Eles falam mais que a boca

154519408Gente, como os homens falam! Acabo de crer que toda essa história de que as mulheres é que adoram bater um papo, está meio equivocada. É fato que temos bastante disposição para conversar. Mas e os homens? Já repararam em como eles ficam quando estão no meio de outros homens? É um caos! Eles falam sem parar. Sem contar o timbre mais grave, as risadas altas, as batidas na mesa. Te garanto que vai se surpreender se começar a prestar atenção nisso.

Eu trabalho com oito homens. No meu setor, são quatro. Vocês não fazem ideia do que é tentar escrever um texto com gente fazendo barulho. Tá certo que eu sou mesmo chata com isso. Amo o silêncio. Mas eles exageram. E nessa época de Copa do Mundo, então? Eles debatem os resultados, se o juiz roubou ou não, se era mesmo pênalti, se a escalação dos jogadores foi correta… E fazem isso ao mesmo tempo. Consegue imaginar?

Na academia, a situação não é diferente. E olha que eu faço os exercícios antes das 8h. Mesmo assim, tenho que me controlar para não ser mal educada com alguém. Me diz, você é do tipo que gosta de papear pela manhã? Gosta de agitação ou barulho nesse horário? Eu não! Por isso, é difícil entender porque os homens insistem em debater política, esporte, cidadania, mobilidade urbana e até mesmo suas vidas pessoais ali. Esses dias, tinha quatro mulheres e dois homens fazendo esteira. Podem acreditar em mim, elas estavam em silêncio vendo TV, enquanto eles falavam mais que o homem da cobra. Eu não conseguia ouvir meus próprios pensamentos!

Na faculdade, o padrão se repete. Um dos meninos da minha sala conseguiu passar quase duas horas (período das primeiras aulas) falando sem parar. Acho que ele nem fazia pausas para a respiração. Sério! Desde que comecei a reparar nisso, percebo que acontece em todo lugar, com homens de diferentes idades e classes sociais. Por isso, faço um apelo… As criaturas do sexo masculino que adoram bater um papo e perder a medida do tom de voz, do barulho, da educação… Deem uma pausa! Acho que a situação está invertida. Daqui a pouco eles vão começar a insistir para discutir a relação. E não vai demorar. 

Deixe um comentário

