Frio, já pode ir embora

tumblr_mhjxyqiRAE1s4bbhco1_500Há quem goste dos dias mais gelados. Não sou uma dessas pessoas. Até dizem que ficamos mais elegantes por conta dos casacos, cachecóis e tons escuros. Sinceramente, isso é coisa de gente rica. Elas é que têm dinheiro para montar looks elegantérrimos. Além disso, estão sempre em seus carros ou em casa, com o ar quente ligado. Sem falar nas reuniões com as amigas para uma sessão de fondue.

Para nós mortais, a coisa é bem diferente. Frio dá preguiça de levantar para trabalhar. Frio dá preguiça até de pensar em abrir a torneira gelada para lavar o rosto e escovar os dentes. Entrar no banho? Um sofrimento. E o drama é maior ainda para desligar a água quente. Frio dá vontade de ficar paradinho, sem fazer nada, lendo um bom livro ou vendo televisão e tomando um chocolate bem quente. Frio é perfeito para fica em casa, embaixo das cobertas.

Costumo dizer que gosto de temperaturas equilibradas. Nem muito quente nem muito frio. Mas todo mundo me fala que isso não existe. Ou a gente morre de uma coisa ou de outra. Gosto disso não. Ambos extremos são convites para o mau humor. Vamos falar a verdade, é horrível colocar 350 blusas, 20 calças, 10 meias, botas, touca, luvas, cachecol, andar feito um pinguim e ainda sentir o vento cortando o rosto. Não é nada divertido. Por isso, eu imploro, friozinho… Dê uma trégua!

P.s.: Tudo bem, vai. O frio também tem pontos positivos. Mas estava a fim de reclamar um pouquinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s