Nos momentos de crise

tumblr_lhpjt7Zhqp1qg33aeo1_500É na dor que conhecemos as pessoas. Quando estamos felizes, ganhando um bom salário, vivendo um bom momento, os amigos parecem se multiplicar e a família é sempre a melhor do mundo. Mas é quando estamos no fundo do poço, diante de um grande sofrimento, passando por tribulações, que descobrimos quem deseja o nosso bem, quem realmente está ao nosso lado. É na crise que se revelam as verdadeiras faces.

Muita gente vai dizer que se trata de energia. Se você acumula energia positiva, é isso que atrai. Se, pelo contrário, acumula energia negativa, é isso que vai voltar para você. No entanto, acredito que a questão é mais complexa. Quando estamos infelizes ou com problemas, as pessoas se afastam. Aqueles que estavam apenas de passagem, vão embora. Os que fingiam ser amigos ou companheiros, desaparecem. Até mesmo a família, na hora de estender a mão, pode virar as costas.

Além dos que somem, existem os que se revelam. Quem parecia muito interessado em te ajudar a crescer, trilhar um bom caminho e ser feliz, de repente, mostra-se intolerante. Julga, toma as rédeas da sua vida, destrói tudo, magoa, não tem receio de apontar o dedo, brigar, humilhar. Essas pessoas usavam máscaras, fingiam ser parceiras. Uma vez ouvi esse pensamento e hoje percebo o quanto é verdadeiro:

Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo (Atribuído a Abraham Lincoln).

Mais cedo ou mais tarde, descobrimos as reais intenções de quem nos cerca. Vamos nos decepcionar, nos magoar, nos chatear. No entanto, restarão aqueles com uma mão estendida, um colo para chorar; aqueles prontos para nos acolher e nos tratar com toda a compaixão. Sempre haverá alguém para nos perdoar e nos aceitar como somos. Gente disposta a entender, sem julgar. Nem só de maldade se faz o mundo. E quando encontrarmos essa Luz em uma pessoa, é bom não deixarmos escapar. Por mais que ainda existam, são raras demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s