Libertar-se das mágoas

Quando a gente se liberta de sentimentos negativos, a vida se torna muito mais tranquila
Quando a gente se liberta de sentimentos negativos, a vida se torna muito mais tranquila

Guardar sentimentos não faz bem. Quando a pessoa guarda tristezas, decepções, frustrações e rancores, ela somatiza energia ruim. Se deixa envolver pela negatividade e acaba externando tudo de outra forma. Muitas vezes, por meio da raiva, da violência – seja verbal ou física. Não paramos para prestar a atenção em nós, em nossos pensamentos, em nossas ações. Ficamos cegos.

Deixamos que pequenos insultos se tornem fúrias, pequenas discussões se tornem disputas acirradas, pequenas dores se tornem ferimentos profundos, e continuamos indo em frente, sem parar. (Iyanla Vanzant)

Deixamos a vida seguir e vamos acumulando dores. Pior, descontamos isso nos outros. Como se colocássemos a culpa dos nossos sofrimentos nas pessoas que estão por perto. Uma palavra atravessada já é motivo de fazermos um escândalo. Uma buzinada no trânsito e já descemos do carro para brigar com o outro motorista. Uma demora do caixa do supermercado e já resolvemos bater boca com a atendente. Como diz Iyanla, colocar a culpa em alguém não é um ato correto. Temos que…

[…] aprender a reconhecer as coisas que precisam ser curadas em nós mesmos e entender de que forma contribuímos para nossa própria infelicidade. (Iyanla Vanzant)

Enxergar a nossa parcela de reponsabilidade é importante para mudar. Perceber que a maneira como reagimos diante do mundo influencia no que recebemos de volta, também faz bem. Gritar, berrar, agredir, nada disso resulta em coisas boas. Pelo contrário, carrega a mente e o coração. Ninguém merece conviver com uma bomba prestes a explodir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s