Eles conspiram contra mim

woman-cookingFizeram um complô. A vontade estava incontrolável e todos pareciam estar comendo bolinhos de chuva. Eles apareciam nas fotos das redes sociais, nas conversas do trabalho e até nas cenas da novela das sete. Que lombriga!!!

Mas… Como fazer? Disseram que era simples. Resolvi não arriscar. Liguei para alguém que confio para me prestar socorro. E ninguém melhor do que a vó da gente para passar os conhecimentos culinários da família. Ela veio toda faceira com uma receita da sogra grudadinha na memória.

Leite, ovos, farinha, fermento em pó, margarina. Ingredientes prontos para preparar a massa. Gosto de tudo bem organizado na hora de cozinhar. Atrapalhada como sou, capaz de começar a receita e perceber só depois que está faltando um ingrediente ou deixar algo queimar no momento do desespero.

Esse tal bolinho de chuva é fácil mesmo de fazer, mas é preciso força para mexer aquela massa. Mais parece uma pedra! Meus braços ficaram até doloridos… Seria falta de experiência? É provável, admito. Acabei errando na medida do leite, mas deu tudo certo. Logo eu estava fritando os benditos.

Separei uma vasilha com açúcar e canela para passar os bolinhos. Minha ajudante, que na verdade

Há como resistir a essa tentação?
Há como resistir a essa tentação?

tem me ensinado boa parte do que sei fazer, foi dando uma mãozinha nisso. Eles estavam quentinhos, douradinhos e super macios. Não demorou para a cozinheira largar a espumadeira um bocadinho para experimentar um deles. “Ou come ou cozinha”, brincou a vó. Ahhh, mas quem resiste?

Matei a vontade. Também, devo ter comido uns 15 bolinhos de chuva. Fiz todos provarem e, pela velocidade em que o pote esvaziou, acho que foram aprovados.

Qual será a minha próxima aventura na cozinha?? Hummm… Quem sabe, lasanha?

1 comentário Adicione o seu

  1. Ronaldo Nezo disse:

    A cozinha é sempre um bom laboratório para experiências que vão além do simples ato de cozinhar. Parabéns pela experiência… E, bolinhos de chuva são mesmo uma tentação. Rsrs.

Deixe um comentário

